A De Heus reforça a sua posição na Indonésia com a aquisição da Neovia Indonésia.

12 junho 2020
-
3 minutos

No passado dia 2 de junho, a De Heus concluiu a aquisição das operações de alimentos compostos para animais da Neovia Indonésia (PT Welgro Feedmill e PT Wirifa Sakti) à ADM. Com duas fábricas localizadas na Java Ocidental e Java Oriental e com um volume total de vendas de 125.000 toneladas em 2019, a Welgro e a Wirifa estão centradas principalmente nos segmentos de aves, aquicultura e suínos. Para a De Heus Indonesia, esta aquisição é um passo importante na sua ambição de se tornar uma empresa líder no mercado de alimentos para animais da Indonésia.


Gabor Fluit, Business Group Director da De Heus Asia: "Após a nossa bem-sucedida entrada na Indonésia em 2018 através da aquisição da PT Universal Agri Bisnisindo (UAB) em Bekasi, Java Ocidental, esta aquisição irá acelerar a nossa estratégia de crescimento na Indonésia. Será uma excelente oportunidade para expandir a nossa posição, perto dos nossos novos e potenciais clientes. ‘Vivemos tempos turbulentos devido ao Covid-19 e, como resultado, a procura por ração animal diminuiu ligeiramente. A longo prazo, acreditamos que os mercados recuperarão. A De Heus é uma empresa focada no longo prazo e dedicada a trazer novas tecnologias e progresso tangível aos mercados em que operamos, trabalhando em conjunto com nossos clientes. "

Estima-se que o tamanho do mercado de ração animal na Indonésia aumente de 19 milhões de toneladas em 2019 para 22 milhões de toneladas até 2022. A população atual da Indonésia é de 273 milhões, tornando-o o maior mercado consumidor de proteína no Sudeste Asiático. A procura por proteína animal continuará a aumentar nos próximos anos devido ao crescimento do rendimento disponível e da população, bem como à mudança nas preferências do consumidor.

Gabor Fluit: "Desde a aquisição da UAB, a De Heus replicou a sua bem-sucedida abordagem de mercado desenvolvida noutros países do Sudeste Asiático, apoiando a profissionalização de agricultores independentes no setor pecuário e aquático local com produtos de ração animal de primeira qualidade e rações práticas e conselhos agrícolas. Além disso, aprimorámos os processos de produção, investimos no treino técnico das pessoas e iniciámos a construção de uma nova linha de produção de ração para aquicultura e aves na fábrica existente.

Kay De Vreese, President Diretor De Heus Indonésia: "Estamos muito satisfeitos que nosso foco na melhoria da qualidade do produto e na partilha das melhores práticas seja reconhecido e apreciado pela aumento significativo da base de clientes na Indonésia. Continuaremos a implementar os nossos planos de investimento nos próximos anos. E continua: "É com satisfação que damos as boas-vindas aos funcionários da Welgro e Wirifa como novos colegas da De Heus na Indonésia. Conhecemos a Welgro e a Wirifa como empresas dinâmicas, com foco na melhoria contínua, o que é um excelente fit com a cultura da De Heus. O próximo ano será um período de transição importante. Identificaremos os investimentos necessários nos processos de produção para melhorar a qualidade do produto e aumentar a capacidade de produção. Além disso, Welgro e Wirifa estarão alinhados com os padrões De Heus, para criar uma organização De Heus forte e unificada na Indonésia. Também continuaremos avaliando potenciais oportunidades para fortalecer nossa posição na cadeia de valor, tanto organicamente quanto via aquisições. "