A Royal De Heus fortalece a sua posição em Espanha com a aquisição da Evialis Galicia

03 dezembro 2019
-
3 minutos

No dia 29 de Novembro de 2019, a Royal De Heus assinou um acordo para a aquisição da fábrica espanhola de rações Evialis Galicia à Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM). Com um volume de mais de 50 mil toneladas de ração fabricadas por ano, a Evialis Galicia tem uma posição de liderança regional no Norte de Espanha. A aquisição é consistente com a estratégia da De Heus de fortalecer a sua posição no grande mercado ibérico de rações para animais.

A Evialis Galicia, localizada em Sada (perto da Corunha), foi fundada em 1974 por um grupo de suinicultores para a alimentação dos seus próprios animais. Actualmente, a companhia oferece uma gama completa de rações para várias categorias de animais, com especial foco nas rações para gado leiteiro e coelhos.

As actividades e a abordagem ao mercado da Evialis Galicia e da De Heus são altamente consistentes entre si. Tal como a De Heus, a Evialis Galicia foca-se primordialmente no mercado aberto de rações. Neste mercado, tanto a De Heus como a Evialis Galicia vendem os seus produtos directamente aos produtores e através da rede de distribuidores.

De modo a cumprir os altos requisitos de qualidade da De Heus, vai iniciar-se um programa de investimento que resultará em optimizações e melhorias do processo de produção. “Estamos satisfeitos com esta aquisição. Esta operação deixa bem patente a nossa ambição de continuar a reforçar a nossa posição em Espanha. Este novo plano permite-nos melhorar o nosso serviço logístico para os clientes desta região”, disse Jean François Honoré, Director Geral da De Heus Ibéria.