A De Heus apoia o desenvolvimento da aquacultura em Mianmar com abertura de nova fábrica de rações

29 novembro 2019
-
2 minutos

No dia 25 de Novembro de 2019, a De Heus Mianmar celebrou a abertura de uma fábrica de rações dedicada à aquacultura nesse país asiático. Este moderno local de produção permitirá que os produtores de aquacultura tenham acesso às rações de alta qualidade necessárias ao desenvolvimento das suas explorações a preços acessíveis.

“Temos muito orgulho em abrir a nossa Terceira fábrica em Mianmar, apenas três anos após a abertura da nossa primeira fábrica de rações para animais perto de Yangon e depois da abertura da nossa segunda fábrica perto de Mandalay no ano passado”, disse Arno Willemink, Director Geral da De Heus Mianmar.

Esta nova instalação permite à De Heus to produzir mais de 200,000 toneladas de ração para aquacultura por ano e está localizada Myaung, perto Yangon e no centro da principal região de aquacultura. Com a abertura da nova fábrica, a De Heus responde à crescente procura pelas suas rações de aquacultura.

Willemink acrescentou ainda que “a produção de proteína animal em Mianmar está a desenvolver-se rapidamente. O nosso objectivo é disponibilizar aos nossos clientes rações de alta qualidade, aconselhamento e apoio que lhes permitam profissionalizar cada vez mais as suas explorações e encontrar novos mercados para os seus produtos.”

Koen de Heus, CEO da Royal De Heus disse que “temos orgulho do desenvolvimento dos nossos clientes num caminho que lhes permite aumentar os seus negócios ao mesmo tempo que reduzem o seu impacto no ambiente local. A utilização de rações flutuantes, por exemplo, reduz a poluição da água, o que, por sua vez, melhora a saúde dos peixes e acelera o crescimento, levando a melhores resultados para os produtores locais.”

“Sendo uma empresa familiar, valorizamos a nossa contribuição para o desenvolvimento do sector agrícola. A nossa abordagem presencial na exploração permite-nos ajustar o nosso aconselhamento às circunstâncias específicas de cada agricultor. Permite-nos apoiar os agricultores no processo de crescimento dos seus negócios. É por isso para nós uma honra poder abrir a nossa terceira unidade de produção em Mianmar”, acrescentou Gabor Fluit, Director do Grupo Royal De Heus para a Ásia.