A nossa história

Mais de 100 anos de História

Conheça os nossos CEO

A De Heus Animal Nutrition é liderada pela quarta geração da família De Heus. Koen e Co de Heus têm ambos o cargo de CEO e lideram a companhia em conjunto.

“Todos os dias trabalhamos para proporcionar um melhor acesso a alimentos seguros e saudáveis a uma população mundial em crescimento. Fazemo-lo fornecendo aos nossos clientes produtos e serviços de que precisam para tratar dos seus animais e gerir o desenvolvimento sustentável dos seus negócios.”

Como tudo começou

A história de moagem da família De Heus pode ser traçada ao longo de 300 anos até ao moinho de vento no famoso quadro de Jacob van Ruisdael, "O moinho em Wijk bij Duurstede".


A fundação da De Heus em 1911

A 28 de Abril de 1911, Hendrik Anthonie de Heus fundou a ‘Graan- en Meelhandel H.A. de Heus’ (Comércio de Cereais e Farinhas H.A. de Heus) na cidade de Barneveld, nos Países Baixos. A companhia cresceu e introduziu muitas melhorias ao longo dos anos. Um motor a gás foi instalado em 1914, ao que se seguiu a construção de uma nova fábrica em 1926.

Em 1951, a companhia adquiriu a propriedade atrás da fábrica e construiu um grande armazém para armazenar matérias-primas e fertilizantes químicos. Em 1956, o primeiro silo moderno foi construído no mesmo local, Com 21 metros de altura e uma capacidade de armazenagem de mil toneladas, era utilizado para limpar os cereais e debulhar a aveia utilizada no fabrico das rações.

A mudança de Barneveld para Ede-Wageningen

Em 1960, a velha fábrica tornara-se demasiado pequena. A nova fábrica tinha um armazém no piso térreo e prensas de granulagem e misturadoras no primeiro andar. Em 1963, o primeiro silo para transporte a granel foi acrescentado. Com a nova fábrica, a De Heus tornou-se numa das mais modernas companhias de rações dos Países Baixos.

Em 1973, um novo silo foi construído para acrescentar capacidade à fábrica. à medida que a companhia cresceu, também foi necessário aumentar o espaço para escritórios. Em 1979, um novo edifício de escritórios abriu junto à fábrica. Em 1983, um complexo de trasfega foi construído no rio, na cidade vizinha de Wageningen, para permitir o transporte de matérias-primas desde o porto de Roterdão até às proximidades da fábrica em Barneveld.

De actor local a actor global

A chegada duma nova geração da família De Heus trouxe consigo as aquisições da Brokking (1997) e da Koudijs-Wouda (1998). A De Heus tornou-se assim a segunda maior empresa privada de nutrição animal nos Países Baixos, com a aquisição dum departamento de exportações, que ainda hoje opera sob o nome Koudijs, e que desenvolvia a sua actividade primordialmente no Médio Oriente e na Europa de Leste, e duma fábrica na Polónia. Após estas aquisições, a companhia deslocou-se para a sua actual sede em Ede.

Em 2002, a companhia completou com êxito várias aquisições na Polónia, marcando assim o início do seu crescimento internacional. Nos anos seguintes, novas aquisições e parcerias foram efectivadas no Egipto, na República Checa, na África do Sul, no Vietname, na Etiópia e na Rússia.

Em 2011, a companhia celebrou o seu centenário. Ao longo dos seus 100 anos de existência, a empresa crescera de pequena companhia na cidade neerlandesa de Barneveld, para se tornar uma das maiores empresas familiares dos Países Baixos. A 17 de Junho de 2011, a companhia recebeu a designação "royal", permitindo à De Heus a utilização do nome Royal De Heus, bem como a incorporação da Coroa Real no seu logótipo.

Entre 2012 e 2020, a companhia também encetou operações no Brasil, na Sérvia, em Portugal, em Espanha, em Mianmar, na Indonésia, na Ucrânia e no Gana.

Os nossos princípios
De Heus Animal Nutrition

Venha ver o nosso negócio


Os produtores partilham o seu sucesso

Descubra como oferecemos o nosso conhecimento sobre nutrição animal aos produtores de todo o mundo. Inspire-se nas suas histórias de sucesso (conteúdo em inglês).