A Royal De Heus reforça a sua posição no Brasil com a aquisição da empresa Cerrado Nutrição Animal.

10 março 2020
-
2 minutos

No dia 6 de Março, a Royal De Heus assinou o acordo para a aquisição da empresa de alimentação de gado brasileira Cerrado Nutrição Animal, situada em Itaberaí, no estado de Goiás.

A Cerrado Nutrição Animal produz uma gama completa de produtos de alta qualidade para bovinos de leite e de carne, como rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais e proteicos. Com uma capacidade de produção de 50 mil toneladas por ano, a Cerrado Nutrição Animal tem um forte posicionamento regional, especialmente no mercado de bovinos de carne, no Centro-Oeste brasileiro.

Rinus Donkers, director da De Heus Brasil & América Latina, frisou que “tanto a De Heus como a Cerrado Nutrição Animal têm bons resultados no desafiante mercado brasileiro de nutrição animal. Assim, esta aquisição permite-nos contribuir para o crescimento e profissionalização de clientes novos e pré existentes, especialmente na região Centro-Oeste. Ao juntar forças tornamos o conhecimento e experiência internacionais da De Heus acessível aos criadores de gado desta região. A aquisição também está em linha com a estratégia da De Heus Brasil de produzir os seus produtos para ruminantes o mais perto possível dos clientes, aumentando sinergias na cadeia de fornecimento.”

O fundador da Cerrado Nutrição Animal, o Sr. António Pedroso, continuará a desempenhar um papel importante na continuada expansão da empresa. Será o responsável pelas vendas e pelas relações com os clientes. “Estou satisfeito com a aquisição pela De Heus. Com mais de 100 anos de conhecimento e experiência, a De Heus é uma autoridade em nutrição animal. Com os seus profundos conhecimentos de maneio e nutrição, a De Heus dará um forte impulso às nossas capacidades de inovação. A De Heus tem vários conceitos nutricionais de alto rendimento feitos à medida de todas as etapas de vida do gado leiteiro e de carne. Estou ansioso por começar a oferecer estes produtos nutricionais e serviços de apoio aos criadores de gado do Centro-Oeste”, disse o Sr. Pedroso.

A aquisição de uma empresa de rações para suínos, em 2012, marcou o início da actividade da De Heus no Brasil. A este primeiro passo seguiram-se a aquisição de uma fábrica de rações em Apucarana, abrindo o mercado dos bovinos leiteiros, e a abertura de uma fábrica para a produção de um suplemento nutricional exclusivo chamado MUB, o que posicionou a De Heus como uma empresa inovadora no mercado dos bovinos de carne. Em 2017, foi concluída a construção de uma fábrica de rações dedicada aos animais jovens, com foco nos leitões e pintos do dia, em Toledo.

Hoje, a De Heus Brasil oferece uma gama completa de produtos nutricionais para várias espécies, incluindo suínos, bovinos de leite e de carne, aves, animais de estimação e aquacultura.