Natural Power

Comprometidos com a saúde animal

Catarina Brás

Directora Técnica e Gestora de Produto de Monogástricos

Melhore a saúde dos animais ativando o seu "Poder Natural"

Uma abordagem directa e orientada

Contacte os nossos especialistas

Melhore a saúde dos seus animais

Como qualquer produtor sabe, animais produtivos são o garante de uma exploração eficiente e sustentável. Ao melhorarmos a saúde dos animais iremos potenciar os resultados económicos da exploração.


Reforce o poder natural dos seus animais

A De Heus desenvolveu o programa Natural Power, um caminho claro para a obtenção de animais saudáveis e altamente produtivos.

O programa Natural Power ajuda-o a:

  • Obter animais robustos e saudáveis
  • Aumentar o desempenho e a eficiência da exploração
  • Prevenir doenças através da higiene e da biossegurança
  • Reduzir a necessidade de medicações

Mais sobre o programa Natural Power

Sabemos que está comprometido com práticas agrícolas eficientes e sustentáveis, que obtenham bons resultados, o que significa que ter animais saudáveis e altamente produtivos é obrigatório. Saiba mais sobre os 3 pilares Natural Power: Nutrição, Maneio e Saúde

Mais sobre o programa Natural Power

Como pode alcançar uma produção mais eficiente e maximizar os resultados?

O Programa Natural Power inicia-se com uma primeira análise minuciosa da exploração realizada pelo especialista De Heus juntamente com o produtor. Com base nos resultados obtidos definem sobre qual dos 3 pilares – Nutrição, Maneio e Saúde – deve ser dada a prioridade de atuação e é estabelecido o cronograma de execução do programa. A adesão ao Programa Natural Power permitirá que a exploração evolua e implemente os melhores e mais rentáveis procedimentos de produção e se adapte a novas exigências da legislação e da sociedade em matéria de saúde e bem-estar animal, otimizando o desempenho dos animais através da ativação do seu “poder natural”.


PERGUNTAS FREQUENTES

Temos as respostas às suas questões

A qualidade da água é crucial para ter animais saudáveis e com o melhor crescimento. A avaliação da qualidade da água pode ser feita de quatro formas diferentes: visual, sensorial (sabor/cheiro), análise química e análise microbiológica. 

Uma boa saúde intestinal depende do equilíbrio correto entre a dieta do animal, o seu sistema imunitário e a qualidade da flora intestinal. Enquanto produtor, há várias medidas ao seu alcance para manter este equilíbrio nos seus animais. 

Sim, proporcionar aos leitões um bom arranque ajuda a assegurar que estes se tornarão animais mais robustos, menos dependentes de medicação e mais capazes de lidar com questões relacionadas com a saúde.