A De Heus continua a crescer na Polónia com a aquisição da Golpasz

07 julho 2020
-
3 minutos

No dia 1 de Julho de 2020, a De Heus Animal Nutrition assinou um acordo para a aquisição da fabricante de rações polaca Golpasz uma empresa com uma capacidade anual de produção de 500 mil toneladas de rações. A aquisição ainda está sujeita a aprovação pela Autoridade da Concorrência e Protecção do Consumidor da Polónia (UOKiK).

Conhecimento conjugado no campo da nutrição animal

“Ambas as empresas identificam benefícios mútuos na nova parceria. A De Heus e a Golpasz têm um elevado conhecimento especializado em nutrição animal, maneio e criação de gado. Estas competências permitem a ambas as empresas desenvolver e fornecer soluções “à medida” (tanto em nutrição, como no negócio), em linha com os requisitos e as necessidades dos seus clientes. A combinação destas qualidades vai acelerar novos desenvolvimentos nesta área. Mais, a Golpasz conquistou conhecimentos altamente especializados na área da nutrição de perus, de grande valor acrescentado para a De Heus. Para além disto, a Golpasz também ganhará acesso à rede internacional e ao centro de conhecimento da De Heus, tendo oportunidade de enriquecer o seu próprio conhecimento e de o utilizar para desenvolver iniciativas de inovação de produto, entre outras coisas”, disse Adam Zaleski, Director Geral da De Heus Polónia.

Wiesław llków, Director Geral da Golpasz, também olha para o futuro com total confiança: “Graças à combinação da De Heus Polónia e da Golpasz, vamos poder continuar a desenvolver-nos nos segmentos de mercado em que já operamos. Vamos utilizar o nosso conhecimento e a nossa experiência, combinados, para servir ainda melhor os nossos clientes, porque sabemos que a melhoria continuada da eficiência é a chave do sucesso. Tanto os nossos clientes, como os nossos colaboradores colherão frutos das actividades operacionais globais da De Heus.”
Toda a documentação necessária foi passada à Autoridade da Concorrência e Protecção do Consumidor da Polónia (UOKiK) para aprovação. As duas empresas vão continuar a operar de forma inalterada até uma decisão formal ter sido tomada pela UOKiK.

A Golpasz

Com uma capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de rações, a Golpasz é um dos líderes polacos na produção de rações. A Golpasz oferece uma gama completa de rações para várias espécies animais, incluindo perus, frangos, porcos e bovinos (de carne e de leite). A empresa tem quatro modernos locais de produção, favoravelmente localizados em relação às mais importantes regiões de produção pecuária.