A Royal De Heus lança o desenvolvimento dum novo Centro de Nutrição de Suínos

17 outubro 2017
-
2 minutos

A Royal De Heus tem o gosto de anunciar a construção do seu Centro de Nutrição de Suínos. Este facto reforça as ambições da De Heus para dar o passo seguinte no desenvolvimento contínuo de soluções inovadoras em rações para suínos em todo o mundo.

A importância de suiniculturas saudáveis e sustentáveis continuará a aumentar no no futuro. Dadas as condições desafiantes e em constante mudança do Mercado Global, a inovação permanente é essencial lhes fazer face. Esta é razão suficiente para que a De Heus reforce o seu objectivo de promover uma produção óptima de porcos saudáveis, com o menor impacto possível para o ambiente e para a sociedade. É com base neste objectivo que a De Heus está a investir no Centro de Nutrição de Suínos. Para a construção desta instalação de pesquisa, a De Heus adquiriu uma exploração de suínos em Beuningen, na Holanda. Esta exploração de suínos será reconstruída de acordo com os mais recentes desenvolvimentos em pecuária, nutrição animal e recolha e tratamento de dados.



Fique a conhecer o projecto para o novo Centro de Nutrição de Suínos aqui.

O ponto de partida da De Heus é de que a investigação deve reflectir a situação prática o mais fielmente possível. A simulação desta prática, em condições controladas, é, deste modo, uma precondição para a sua investigação. O centro tem espaço para 250 fêmeas com os seus leitões, fêmeas reprodutoras e 900 animais de engorda. Esta organização gera uma possibilidade única de conduzir pesquisa nutricional em todos os grupos de animais e transversalmente nesses mesmos grupos, de modo a determinar efeitos de longo prazo. Podem ser levados a cabo múltiplos estudos nutricionais em paralelo nas estações de alimentação controladas individualmente. Os vários níveis de dados de cada animal podem ser recolhidos através de tecnologia inteligente ao longo de todas as etapas do ciclo de vida dos porcos, desde leitão ao momento do abate. Os conhecimentos recolhidos deste modo representarão um valor acrescido para a inovação.

Wilfried Goldewijk, Director Global de Apoio e Desenvolvimento de Suínos da De Heus, disse: “Estamos muito satisfeitos com a construção do Centro de Nutrição de Suínos. O novo centro proporciona um novo impulso a uma mais rápida inovação e a oferecer estas inovações ao mercado a um ritmo mais elevado para benefício dos produtores pecuários de todo o mundo. Há alguns anos demos o importante passo de desenvolver continuamente as nossas rações especializadas através da utilização de processos de produção específicos, focados inteiramente na produção óptima de rações para porcas e leitões. A construção do centro de desenvolvimento vai fornecer o conhecimento adicional necessário para melhorar ainda mais as nossas rações para porcas e leitões.”

O novo Centro de Nutrição de Suínos será a mais moderna e inovadora instalação mundial de desenvolvimento de rações para suínos da De Heus. O centro forma a base para todas as actividades de investigação de nutrição para suínos a nível global. Todo o conhecimento adquirido pela De Heus a nível mundial em cooperação com os seus clientes produtores pecuários e instituições académicas será aqui reunido. “O investimento no novo Centro de Nutrição de Suínos encaixa perfeitamente na nossa estratégia de juntar conhecimento e investigação e de promover o desenvolvimento de produtos de nutrição animal inovadores. Deste modo podemos inovar de forma mais específica e acrescentar maior valor à cadeia de produção de suínos,” disse Martin Rijnen, o Director Global de Nutrição & Pesquisa.

O projecto do Centro de Nutrição de Suínos está quase concluído. The design of the ‘Pig Nutrition Centre’ is almost completed. A amplitude e a transparência são, neste caso, princípios importantes. Assim sendo, o desenho inclui múltiplas salas de “conhecimento & inspiração” com o objectivo de encorajar e acelerar a partilha de conhecimentos com produtores de suínos nacionais e internacionais. Mais, o desenho também inclui vários corredores de observação a partir dos quais os animais podem ser observados a partir de diferentes ângulos.