CoolCare

O stress térmico é um enorme desafio para os produtores durante o calor do Verão. O stress térmico define-se como "um estado fisiológico que afecta o equilíbrio acido-base e o pH sanguíneo dos animais". O stress térmico: - Causa desequilíbrios fisiológicos - Reduz a eficiência produtiva - Prejudica a saúde e o bem-estar dos animais O stress térmico pode acarretar perdas financeiras significativas para os produtores por causa da redução da produção de leite, carne ou ovos. O stress térmico afecta a saúde e a fertilidade dos animais, e, em último caso, pode resultar em altos níveis de mortalidade. A De Heus desenvolveu soluções de gestão, saúde e nutrição para minimizar os efeitos do stress térmico.

Mantemos os mais elevados padrões de bem-estar e produção

César Novais

Gestor de Produto de Ruminantes

O CoolCare ajuda os animais durante o stress térmico

A solução CoolCare ajuda à fertilidade animal, saúde e bem-estar na sua exploração, mantém o desempenho animal e reduz o stress causado pelo calor. Para o ajudar a reduzir o impacto do stress térmico, a De Heus desenvolveu para cada espécie uma abordagem prática ao stress térmico. Isto consiste numa combinação de estratégias de alimentação, aditivos e conceitos e recomendações de gestão. Este conceito integrado ajuda-o a minimizar os efeitos do stress térmico no bem-estar dos seus animais e na produção. Consequentemente, também conduz a melhores resultados na exploração e a uma maior satisfação laboral. A abordagem CoolCare é feita à medida das necessidades das diferentes espécies, como ruminantes, suínos e aves.

  • Menor impacto negativo na produção e bem-estar animal
  • Maior satisfação laboral
  • Melhor eficiência nutricional


Soluções Nutricionais CoolCare

Soluções nutrcionais para reduzir o impacto do stress térmico

As soluções nutricionais são um dos três pilares do conceito CoolCare. Tal como os outros pilares, lida com as necessidades das diferentes espécies em climas específicos. O CoolCare pode ser adaptado para complementar aspectos das nossas soluções nutricionais regulares, mas também pode complementar aditivos específicos. O que quer que os seus animais necessitem, temos a solução.



À medida de cada espécie animal

O conceito CoolCare é uma abordagem total concebida à medida de cada espécie animal.

Os animais sentem e lidam fisiologicamente com o stress térmico de formas diferentes. Foi por isso que desenvolvemos diferentes soluções que funcionam para as diferentes espécies animais.


Coolcare para Ruminantes

CoolCare para Suínos

CoolCare para Aves

Mais sobre CoolCare

A aplicação CoolCare

Reduza o risco do stress térmico para aves, ruminantes e suínos com a ajuda da aplicação CoolCare. A aplicação também pode fornecer recomendações acerca de como limitar o impacto negativo do stress térmico no desempenho e bem-estar animal.

Descarregar da Google Play ou Itunes Store

Perguntas frequentes sobre Coolcare

Temos as respostas às suas perguntas

A nossa abordagem vai ajudá-lo a identificar o stress térmico, com ajuda da aplicação, numa fase inicial. Isto vai permitir-lhe actuar tanto ao nível nutricional como de gestão, para que possa ajudar os seus animais durante este período.

Ao entender as consequências fisiológicas do stress térmico, não só podemos tentar aliviar o impacto negativo que tem sobre os animais, como também podemos tentar prevenir a ocorrência dessas mesmas consequências. Por outras palavras, a nossa abordagem é proactiva, e não meramente reactiva.

A nossa abordagem não se foca apenas e vender-lhe mais rações como solução perfeita contra o stress térmico. As ferramentas que desenvolvemos permitem-nos fornecer-lhe aconselhamento objectivo sobre que passos pode dar para ter o menor impacto possível.  Estes passos podem estar relacionados com alterações nutricionais, mas também com a gestão.

A nossa abordagem é direccionada para os animais. Focamo-nos em como os podemos ajudar durante períodos de stress térmico. Existe um impacto inegável no desempenho e, consequentemente, também nos resultados financeiros, mas o nosso objectivo inicial é aliviar o impacto negativo na saúde e bem-estar dos animais, lidando com as questões fisiológicas resultantes do stress térmico.

Pode encontrar a aplicação CoolCare na Google Play Store e na Itunes store.

Há algum desafio para que precise de ajuda?

Contacte-nos