Início / Nutrição / Pequenos Ruminantes / Ovelhas

Ovelhas

OVINOS PARA PRODUÇÃO DE LEITE
A ovinotecnia, nos últimos 25 anos, tem vindo a evoluir até ter chegado a um ponto de exigência em nada inferior a qualquer outra espécie.
Assim, as explorações intensivas de leite de ovelha são uma realidade, especialmente nas Regiões com denominação de origem protegida de produção queijeira. Estas explorações têm necessidade de uma nutrição adequada, que faça face às necessidades alimentares destas ovelhas produtivas.
A De Heus, líder, também, nas explorações de ovinos de carne, está fortemente implantada nas bacias de produção de leite de ovelha, nomeadamente Serpa, Azeitão, Castelo Branco e Évora, entre outras, tendo sido pioneira no desmame ultra precoce de borregos, ao 30-35 dias de vida, com a ajuda de super alimentos criados para o efeito. Estamos posicionados por forma a dar cobertura às diferentes necessidades nutricionais das suas ovelhas, criando produtos específicos para as diferentes fases de produção, o que permite aos nossos clientes atingir um maior aproveitamento de leite para comercializar ou produzir queijo.

OVINOS PARA PRODUÇÃO DE CARNE
Na atual conjuntura são vários os fatores externos e internos que condicionam a forma de trabalhar e os resultados económicos das explorações de ovinos de carne, nomeadamente o crescimento exponencial da exportação, as alterações climáticas, a “extinção” do pastor tradicional e os rebanhos não controlados.
Havendo procura de borregos, como se verifica atualmente, se os custos produtivos sobem por alguma das razões mencionadas, é importante aumentar a produtividade do rebanho a fim de garantir a sustentabilidade do negócio.
Se não é fácil controlar os factores anteriores, há um em que a De Heus, líder na pesquisa e desenvolvimento de soluções nutricionais avançadas para ovinos, pode certamente desempenhar um papel decisivo: a Nutrição. Ovelhas nutridas e suplementadas de acordo com cada fase produtiva têm um melhor desempenho e uma maior produtividade de borregos, em número e capacidade de engorda.

Porque a De Heus tem paixão por aquilo que faz e porque tem todas as ferramentas para compreender as necessidades dos animais, possui a capacidade de desenvolver e produzir produtos nutricionais adaptados às diversas fases produtivas dos ovinos e ao objectivo de cada produtor.

Temos apenas um objectivo: alcançar o resultado óptimo que os nossos clientes esperam obter. Porque o sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso!

Quer saber mais acerca das nossas rações para ovelhas? Por favor contacte um dos nossos especialistas.